Como conseguir o Gateway padrão
Para configurar o modem é essencial termos o Gateway padrão.
Quando entramos em “INICIAR > EXECUTAR > CMD > IPCONFIG” e não aparece o número do Gateway Padrão como na imagem a seguir: (ou somente aparecerá pontos com o número 0)
Podemos tentar desligar e religar o modem e realizar o mesmo procedimento ““INICIAR > EXECUTAR > CMD > IPCONFIG” para verificar se o número apareceu.
Caso contrário, devemos realizar o seguinte procedimento:
Clique em “INICIAR > EXECUTAR”:
E digite o seguinte código “NETSH INT IP RESET RESETLOG.TXT” (sem aspas) Como na imagem a seguir:
E depois clique em OK.
Logo irá aparecer uma tela preta (Prompt de Comando) e fechar rapidamente.
Após isso, reinicie o computador e verifique novamente se o Gateway Padrão apareceu.
Caso positivo, ficará da seguinte forma: (Obs.: Sendo que o número pode variar de modem para modem)
Ao executar o comando e reiniciar o computador, caso ainda não apareça, tente desligar o modem novamente e religar, após todas essa etapa não aparecer o Gateway padrão oriente o cliente a entrar em contato com técnico particular, pois este erro ocorre na maioria dos casos por defeito no modem.
Welisson Luiz
Suporte Provedor Oi Internet