Como conseguir o Gateway padrão

31/05/2011 03:01

Para configurar o modem é essencial termos o Gateway padrão.

Quando entramos em “INICIAR > EXECUTAR > CMD > IPCONFIG” e não aparece o número do Gateway Padrão como na imagem a seguir: (ou somente aparecerá pontos com o número 0)

 

 

Podemos tentar desligar e religar o modem  e realizar o mesmo procedimento ““INICIAR > EXECUTAR > CMD > IPCONFIG”  para verificar se o número apareceu.

Caso contrário, devemos realizar o seguinte procedimento:

Clique em “INICIAR > EXECUTAR”:

 

 

E digite o seguinte código “NETSH INT IP RESET RESETLOG.TXT” (sem aspas) Como na imagem a seguir: 

E depois clique em OK.

 

Logo irá aparecer uma tela preta (Prompt de Comando) e fechar rapidamente.

Após isso, reinicie o computador e verifique novamente se o Gateway Padrão apareceu.

Caso positivo, ficará da seguinte forma: (Obs.: Sendo que o número pode variar de modem para modem)

Ao executar o comando  e reiniciar o computador, caso ainda não apareça, tente desligar o modem novamente e religar, após todas essa etapa não aparecer o Gateway padrão oriente o cliente a entrar em contato com técnico particular, pois este erro ocorre na maioria dos casos por defeito no modem.

Welisson Luiz

Suporte Provedor Oi Internet